quinta-feira, 31 de março de 2011

22/06/09 - Prêmio pelas ações no CCZ


 

Atendimento humanizado é reconhecido em premiação


A entrega do 1º Prêmio Voluntários da Saúde foi realizada na última segunda-feira (22/06), no auditório Elis Regina, para os grupos que mais se destacaram no auxílio à humanização no atendimento à saúde na rede municipal.


O prefeito de São Paulo participou, na última segunda-feira (22/06), da entrega do 1° Prêmio Voluntários da Saúde, organizado pela Secretaria Municipal da Saúde. Realizado no auditório Elis Regina, no Anhembi, o evento homenageou os grupos que mais se destacaram no auxílio à humanização no atendimento à saúde na rede municipal. Atualmente, cerca de 800 voluntários dedicam parte de seu tempo aos hospitais e às unidades de saúde da Prefeitura.

A premiação foi dividida em seis categorias: Meio Ambiente, Ambience, Associação, Inclusão, Inovação e Perseverança. Cada equipe recebeu um troféu como reconhecimento pela atividade desenvolvida. Na categoria Meio Ambiente foi premiado o grupo do Pronto-Socorro Dr. Lauro Ribas Braga, na região de Santana, pelo trabalho de coleta de resíduos sólidos recicláveis. Com a renda obtida, serão comprados materiais para pacientes carentes. Já o grupo de voluntários do Hospital Municipal Alexandre Zaio, na Vila Nhocuné, foi premiado na categoria Ambience por instalar a arte ikebana nos vários ambientes do local, melhorando o clima hospitalar.

Na categoria Associação ganhou a equipe do Hospital Municipal Dr. Ignácio Proença de Gouveia, na Mooca, pela criação do Centro de Ação Voluntária no Hospital, com CNPJ próprio, o que facilita as ações de arrecadação. O grupo da Unidade Básica de Saúde Campo Limpo ganhou na categoria Inclusão por ter entre seus funcionários uma pessoa com síndrome de Down.

O trabalho dedicado aos animais também foi reconhecido. A equipe que leva os cães às Cãominhadas e dão banho nos animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ganhou na categoria Inovação. Por último, na categoria Perseverança, foi premiado o grupo de voluntários mais antigo da rede, que desde 1969 desenvolve trabalho constante no Hospital Municipal do Tatuapé.

Após assistir à apresentação do Coral Rouxinóis do Círculo de Trabalhadores, de Vila Prudente, o prefeito reconheceu e agradeceu à ação de cada voluntário: "O trabalho realizado pelos voluntários é maravilhoso. Surte resultados extraordinários, que ajudam a suprir parte de nossas carências naquilo que, infelizmente, as ações oficiais não podem suprir. Esta vocação de cada um de vocês nos fortalece no objetivo de, juntos, construirmos uma cidade cada vez melhor".

O prefeito observou também que os desafios da Cidade na área da saúde ainda são imensos, apesar dos avanços como as parcerias com as Organizações Sociais, a implantação de 116 AMAs, a melhoria do salário do servidor da saúde e da infra-estrutura do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário