segunda-feira, 4 de abril de 2011

CPDA - COVISA acaba com o Conselho de Proteção e Defesa Animal

CPDA - CONSELHO DE PROTEÇÃO E DEFESA ANIMAL DA CIDADE DE SÃO PAULO.


Fundado em 1987 na gestão do Prefeito Jânio Quadros! Espaço conquistado pela defesa animal que favorecia as discussões mais apuradas das Organizações Não Governamentais e as autoridades competentes sobre as questões internas do Centro de Controle de Zoonoses e situações externas que envolviam animais na cidade. Decisões importantes foram tomadas nas reuniões do CPDA.



Porém, estamos sem reuniões (antes uma por mês) há mais de 5 anos.


Não porque as ONGs não se disponibilizam, mas porque fizeram uma desordem e descaracterizaram o CPDA, publicando portarias equivocadas e desaparecendo com documentos e atas das reuniões.


As presidentes da UIPA e do Quintal de São Francisco esgotaram todas as possibilidades de retomada, como também superaram números assustadores de reuniões e protocolos de vários documentos e sugestões para se retomar o Conselho. Mas, o “Jurídico” da COVISA não consegue dar o resultado das pesquisas e análises que possam reativá-lo.


É de acreditar?


O fórum de debates que garante a presença dos membros institucionais da defesa animal na cidade de São Paulo – CPDA – está encarcerado nas gavetas do poder público e os membros impedidos de discutir, fiscalizar e participar das ações internas do CCZ/SP.


Vale anotar que mais uma conquista dos defensores nestes últimos anos ficou nas mãos da “burocracia” da gestão da nossa Prefeitura.


O que mais para acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário